• Drisana Holland

Voluntariado no Hostel Caiçara pelo WorldPacker ?

Atualizado: há 18 horas

Você já pensou em viajar sem gastar dinheiro com a hospedagem? Trocar seu trabalho por moradia é uma pratica que vem ficada cada vez mais aceita e famosa, aqui vamos te explicar como isso funciona e oque você precisa fazer para viajar assim.




Nós utilizamos uma plataforma muito bem avaliada e preparada chamada WordPackers, mas existem outras plataformas e pessoas que fazem apenas no informal, mas a ideia geral é muito simples, você troca horas de trabalho por hospedagem. Na plataforma da WordPacker você pode ver todas as informações de horas semanais que em media é de 25 horas semanais, um tempo que permite ao viajante, viajar. Em alguns lugares você pode receber uma ajuda de custo e trabalhar mais algumas horas, para mochileiros que passam alguns meses no mesmo lugar essa jogada pode compensar.


Acreditamos que viajar é para todos, e que uma boa vivencia pode mudar sua perspectiva de mundo, por isso acatamos o voluntariado como muito carinho, enxergamos nele uma forma de troca, onde ambos saem ganhando. Nós podemos oferecer toda um vivencia recheada de amizade, passeios, rapeis, cultura e muito paraíso em troca cada voluntario deixa o Hostel um pouquinho melhor ao sair. Hoje a nossa equipe é formada por 60% de de voluntariado, uns vem e ficam outros vão logo, mas todos deixam uma marca em algum lugar.


Qual tipo de trabalho ?


As funções vão geralmente entre limpeza e recepção, na limpeza cuidamos de trocar as roupas de cama, limpar os quartos e áreas externas, trocar o lixo entre outras tarefas. Já na recepção lidamos diretamente com o publico, fazendo check ins, check outs, atendimento dentro dos padrões e fazendo reservas direto em nosso sistema. É um trabalho como qualquer outro tipo, quando você inicia o seu treinamento a sua responsabilidade é a mesma que qualquer membro da equipe, levamos ao atendimento muito serio mas também acreditamos no inclusão.


A quantidade de horas semanais é definida em cada vaga especifica, mas a media semanal é de 25 horas, assim sobra bastante para o viajante fazer o essencial : conhecer o destino, aproveitar a viagem e se divertir. Sempre respeitando os limites do hostel e sua responsabilidades, pois apesar que ter apenas essas horas de trabalho o tempo inteiro você mora no estabelecimento, então é importante saber respeitar o local e vestir a camisa em tempo integral.


Quem costumamos receber ?


Viajantes, estudantes de turismo que querem experiência, mulheres de férias, exploradores do Brasil, alguns buscando um recomeço, pessoas que gostam de vivenciar a cultura local. Viajar é para todos e servir é uma paixão, porque não juntar o útil ao agradável e proporcionar uma oportunidade diferente de viajar para as pessoas e ao mesmo tempo ganhar um mar de vantagem para nossos hospedes, que sempre irão conhecer pessoas de lugares diferentes, que amam viajar e estão felizes servindo.


Como você pode vir ?


Basta se cadastrar na plataforma do worldpackers, eles cobram uma taxa para uso da plataforma, mas vale super a pena pela segurança que fornece, lá você encontra o Hostel Caiçara e diversos locais no mundo inteiro que praticam essa forma de voluntariado, a taxa é anual e você pode viajar para quantos lugares quiser durante o período de assinatura. Por resguardo e segurança recomendamos o uso da plataforma.








© 2020 por Thiago Bertassoni.

para perguntas, orçamentos e reservas:
(12) 99714-1427 / 3865-6324

O Hostel Caiçara está localizado na praia de Maresias,

Av. Francisco Loup, 500

São Sebastião, SP 11628-115 / hostelcaicaramaresias@gmail.com