• Drisana Holland

LIBERAÇÃO DA PRAIA DE MARESIAS


Com a piora da pandemia e a adesão do estado de São Paulo e a cidade de São Sebastião na fase vermelha algumas coisas mudaram na hora de viajar. Confira oque mudou e como está a situação da praia de Maresias.





O que muitos tem nos perguntado desde que anunciamos a reabertura é se as praias do litoral norte vão reabrir e como vai funcionar essa flexibilização, quais são as atividades permitidas na praia e em quais condições se deve voltar a frequentar esse paraíso. Vale lembrar que as restrições mudam conforme as fases do plano de São Paulo. São Sebastião abriga 32 praias em seu território e as normas e decretos são feitos visando todas elas, conforme a situação do Estado muda a prefeitura publica decretos atualizados que vão de acordo com as ordens do governador.


Durante a fase vermelha que começou em todo o estado algumas mudanças ocorreram, a praia esta liberada para esportes individuais, o serviço de praia esta funcionado apenas para retirada no quiosque, não sendo permitido a montagem de cadeiras e guarda sois, você terá que trazer o seu. Restaurantes, Hotéis, Pousadas e outros comércios estão abertos com limite de 50% de ocupação, com fechamento das áreas comuns as 20hrs.


São Sebastião é considerado um dos melhores destinos de praia e sol de São Paulo e iniciou a retomada de forma segura e gradual no mês de Junho, líder em isolamento social, com uma baixa taxa de letalidade e taxa de ocupação dos leitos da UTI sempre abaixo dos 70% no ano de 2020. Depois do estado retornar a fase vermelha mais uma vez na virada do ano, voltar a fase laranja, a cidade de São Sebastião retorna a fase vermelha porém e o comercio mantem as portas com restrições e seguindo as normas de segurança e prevenção ao covid-19. Caso venha viajar, é recomendável que se faça a testagem antes.


Hotéis e Pousadas de Maresias


Os meios de hospedagem ( hotéis e pousadas ) iniciaram a retomada na segunda quinzena de junho de 2020 e seguem abertos e funcionando em sua totalidade desde então. A ocupação está restrita a 50%, ou seja o hotel só pode receber metade da sua capacidade total. Cada hotel se adaptou da melhor forma que encontrou, reinventando seus serviços e buscando oferecer um ambiente seguro, os procedimentos de limpeza foram revistos e é totalmente seguro se hospedar em Maresias. Basta fazer sua parte e respeitar as normas de segurança, como marcara, álcool em gel etc.


Restaurantes e comércios


Os restaurantes e comércios estão funcionando com 50% da capacidade, até as 20hrs. Comércios específicos contam com algumas restrições extras, como por exemplos academias e afins. Mas as restrições no geral reforçam o distanciamento, o uso de mascara e a conferencia da temperatura na entrada do estabelecimento.



A praia vai estar aberta ?


As praias estão liberadas para uso consciente. Você pode praticar esportes, tomar banho de sol, montar seu guarda sol e cadeiras em grupos familiares, caminhar, nadar e aproveitar esse paraíso. Lembre-se de manter distancia de outras pessoas.

Os quiosques não estão permitidos a montar e oferecer guarda sol e cadeira, mas você pode trazer o seu próprio equipamento.




Viajar durante a pandemia ?


5 dicas para viajar durante a pandemia


Quando ficou claro que a pandemia teria duração elevada foi notado que a contenção das pessoas seria uma tarefa difícil, cada local com sua característica individual mas São Sebastião é um cidade que tem ambas entradas/saídas em uma rodovia estadual (SP-55) que simplesmente não podem ser contidas, bloqueadas ou interditadas. Como relatado em diversos países europeus com a chegada do verão, as viagens nacionais irão acontecer com mais força, a maioria das pessoas quer e vai voltar a viajar. Mas é preciso fazer do jeito certo, respeitando o momento, a população local e a si mesmo.



Nunca viaje se estiver com sintomas. Se possível faça a testagem antes de sair da sua cidade.

Ao chegar no meio de hospedagem escolhido você terá sua temperatura corporal testada para garantir a ausência de febre e você descobrirá que muita coisa mudou, desde a forma como se comportar na rua e estabelecimentos até o jeito de curtir a praia. É essencial manter distancia das pessoas- inclusive na praia, evite sentar ou passar muito perto e USE MASCARA NA RUA E NOS ESTABELECIMENTOS.


Estamos aos poucos nos adaptando a essa nova forma de viajar, acreditamos que a viajar é uma parte fundamental da vida do ser humano atual e não há nada que substitua a sensação de olhar e conhecer um lugar totalmente novo. Por isso queremos que viajar no novo mundo pós pandemia seja seguro, fácil e para todos. Enquanto isso se cuide, e se precisar viajar escolha viajar com segurança.



Ecoturismo


A retomada do ecoturismo foi iniciada em julho de 2020 com todos os protocolos de segurança sugeridos pela Associação Brasileira de Ecoturismo ABETA. A retomada foi gradual e nas primeiras semanas os grupos eram limitados, aos poucos as empresas se adaptaram e conseguem trabalhar de forma segura seguindo os protocolos básicos de uso de máscara, distanciamento social e uso frequente de álcool em gel, as empresas de atividades específicas como mergulho tem protocolos mais rígidos. Como a maioria das atividades são feitas ao ar livre é mais fácil de manter o distanciamento social, lembre-se a proteção individual é nossa melhor arma.



Trilha dos Mirantes


A famosa trilha entre Maresias e Paúba com a visão panorâmica das duas praias e três mirantes no caminho, além dos mirantes a trilha também dá acesso a uma praia escondida chamada de praia dos pescadores, é uma trilha de fácil acesso e cheia de curiosidades. Durante o percurso as agências locais contam histórias locais, explicam como funciona a pesca tradicional caiçara e apontam diversas características do local que com certeza vão entreter e te aproximar ainda mais desse paraíso. Nessa mesma trilha, seguindo o costão as agências locais operam um Rapel para iniciantes com uma visão panorâmica de tirar o fôlego.



Rapel do Mirante


Um rapel exuberante no meio de um costão, do lado direito a vista panoramica da praia de pauba e o resto da visão é o azul do mar. São 10 metros de rapel de nivel facil, recomendado para iniciantes e pessoas que querem se divertir e de quebra as fotos ficam lindas.


Bike tour 360º


Para quem gosta de desbravar o mundo e realmente conhecer o destino em que se encontra. Esse passeio te leva para conhecer o bairro de Maresias por dentro e depois para no Poço do Caetano, uma piscina natural do rio de maresias, no fim do passeio conhecemos o canto do Moreira e a piscina natural da praia ( caso as ondas permitam )


Todos os atrativos e passeios citados podem ser contratados por agências locais, segue links para contato: www.maresiastur.com.br








4,000 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo