• Drisana Holland

As praias do Litoral Norte estão liberadas?

Atualizado: há 2 dias


O que muitos tem nos perguntado desde que anunciamos a reabertura parcial no dia 16/06 é se as praias do litoral norte vão reabrir e como vai funcionar essa flexibilização. Quais são as atividades permitidas na praia e em quais condições se deve voltar a frequentar esse paraíso. São Sebastião abriga 32 praias em seu território, e todas elas foram flexibilizadas para uso individual no começo de julho, o decreto permitia o uso consciente da areia para esportes individuais, caminhadas e mergulhos.Não foi permitido o uso de guarda sois e não foi incentivado a pratica de banho de sol para evitar aglomerações ao longo da praia.


Houve um aumento do crescimento de casos regionais que acendeu o alerta da prefeitura, que no dia 25/06 anunciou o um novo fechamento das praias, que perdura até o dia 01/07 onde deverá ser anunciada a situação futura das praias. Os Hoteis e Pousadas que reabriram em junho deverão esperar até a decisão da prefeitura para tomar as próximas medidas, vale ressaltar que apenas 20% dos estabelecimentos escolheram reabrir agora, a maioria prevê a reabertura em meados de Setembro.


Praia de Maresias - São Sebastião




Aqui em São Sebastião temos 527 casos confirmados, 06 óbitos confirmados e 03 óbitos de não residentes. Foram realizados cerca de 10 mil testes na população, temos 7 pessoas internadas e a maioria dos pacientes está fazendo o tratamento dos sintomas em casa. Em termos gerais, São Sebastião aderiu bem a quarentena, mantendo um índice de 64%. Mais informações você encontra no site da prefeitura de São Sebastião.


Viajar durante a pandemia ?


Quando ficou claro que a pandemia teria duração elevada foi notado que a contenção das pessoas seria uma tarefa difícil, cada local com sua característica individual mas São Sebastião é um cidade que tem ambas entradas/saídas em uma rodovia estadual (SP-55) que simplesmente não podem ser contidas, bloqueadas ou interditadas.Como relatado em diversos países europeus com a chegada do verão, as viagens nacionais irão acontecer com mais força, a maioria das pessoas quer e vai voltar a viajar. Mas é preciso fazer do jeito certo, respeitando o momento, a população local e a si mesmo.

Aqui na região começamos a ver isso acontecer, as pessoas queriam vir e não encontravam formas seguras de se hospedar e passar uns dias longe de casa, então optavam por meios como casas alugadas em condomínios particulares ou outras formas. Sem um controle no turismo durante a pandemia não foi possível exercer nenhum controle sobre as pessoas que vieram para cá, oque causou algumas revoltas da população local. Por isso para viajar de forma segura é recomendado que se hospede em um meio de hospedagem regularizado que segue as diretrizes e recomendações municipais de saúde.


Nunca viaje se estiver com sintomas. Se possível faça a testagem antes de sair da sua cidade.

Ao chegar no meio de hospedagem escolhido você terá sua temperatura corporal testada para garantir a ausência de febre e você descobrirá que muita coisa mudou, desde a forma como se comportar na rua e estabelecimentos até o jeito de curtir a praia. É essencial manter distancia das pessoas- inclusive na praia, evite sentar ou passar muito perto- usar mascara em qualquer ambiente publico, entre outras medidas.


Estamos aos poucos nos adaptando a essa nova forma de viajar, acreditamos que a viajar é uma parte fundamental da vida do ser humano atual e não há nada que substitua a sensação de olhar e conhecer um lugar totalmente novo. Por isso queremos que viajar no novo mundo pós pandemia seja seguro, fácil e para todos. Enquanto isso se cuide, e se precisar viajar escolha viajar com segurança. Escolha o Hostel Caiçara Te vejo em breve.






0 visualização

Situado à apenas alguns passos da areia branca e a água cristalina da praia de maresias, o Hostel Caiçara é a melhor opção de onde ficar, para seus dias no litoral norte. Em frente a praia, com bicicletas exclusivas e varias opções de passeios para cachoeiras, mirantes e esportes radicais, o hostel tem capacidade para 26 pessoas distribuídas em confortáveis quartos coletivos e suítes privativas!

 

Com certeza oferecemos a melhor experiencia de São Sebastião. Hostel Maresias.

© 2020 por Thiago Bertassoni.

para perguntas, orçamentos e reservas:
(12) 99714-1427 / 3865-6324

O Hostel Caiçara está localizado na praia de Maresias,

Av. Francisco Loup, 500

São Sebastião, SP 11628-115 / hostelcaicaramaresias@gmail.com