• Drisana Holland

Cozinha compartilhada em Hostel, como funciona?

Atualizado: Abr 3

Saiba melhor como funciona para cozinhar e guardar sua comida em Hostels que possuem cozinha compartilhada. Cozinhar a própria comida pode ser uma ótima saída para economizar na viagem e criar uma conexão com outros viajantes.





Regras de convivência


Cada Hostel pode contar com suas próprias regras básicas e diferentes, de acordo com o a proposta de cada um. Aqui no caiçara funciona assim:


- Horário: Aqui a cozinha funciona 24h, nós não fornecemos nenhum tipo de refeição, por isso não usamos a cozinha e não mantemos ela fechada, aqui você pode cozinhar, preparar um lanche ou esquentar a marmita em qualquer horário.


- Equipamento: Possuímos fogão, geladeira, micro-ondas, panelas, potes plásticos, pratos, formas, talheres, copos, facas etc. Tudo oque você precisa para cozinhar sem perrengue.


- Limpeza: Fazemos a limpeza diária e mais de uma vez por dia, parte de nossa equipe mora no hostel a cozinha acaba sendo bem usada para preparo das refeições. É necessário lavar a própria louça após o uso e sempre pensar que depois de você alguém vai usar aquele espaço, caso sobre comida opte por guarda-las e potes plásticos e livrar as panelas para uso.


- Guardando a comida: Você pode guardar seus alimentos tanto na geladeira, fornecemos uma cestinha e você escreve seu nome e coloca seus alimentos dentro, não cabe uma compra do mês mas é suficiente para guardar alimentos dos próximos dias. Alimentos secos podem ir no armário, caso parece que estão todos ocupados é só pedir na recepção para auxiliarem.

Compartilhando refeições


Uma das maiores vantagens de estar em um hostel é poder compartilhar experiências com outras pessoas, a hora de comer é um desses momentos, aqui no caiçara a nossa equipe come junto a maioria das refeições, você com certeza achara abertura para fazer parte da vaquinha com os colaboradores ou mesmo ouros viajantes.


Café da manhã: No café da manhã você tem algumas opções tendo em mente que sempre passamos um café preto tradicional.


1) comprar nosso kit de café da manhã pronto que custa R$15,00 por pessoa/dia. Nele vem pão, frios, pão de queijo, muffim e um todynho. Compramos diretamente de uma padaria local que faz a entrega todos os dias com os kits já separados e cobramos praticamente oque ele nos custa, não é uma fonte de lucro, apenas um serviço agregado para facilitar sua vida.


2) comprar o os ingredientes para seus cafés da manhã no mercado local e padaria, que fica a 5min de distancia a pé do hostel, você pode comprar frios, frutas, leite, ovos, pão ou oque preferir comer na parte da manhã no mercado ou padaria ( lembrando que frios no mercado é mais barato, mas tem pão francês. ) e comer no hostel, você pode comprar para os dias que for ficar, geralmente uns 3/4, e guardar em nossa geladeira e armários e não se preocupar mais com isso.


3) comer na Padaria Elite que é uma das melhores padarias da região mas tem um preço salgado ou na Padaria Santiago que fica um pouco mais distante ( você pode usar nossa bike caiçara ) e um pouco mais em conta e de quebra você ainda conhece um pouco mais do bairro.





Almoço e jantar: Você pode aproveitar uma das refeições para conhecer algum restaurante local, pizzaria, hambúrguerias, tanto no almoço ou jantar com as opções de Deliverys ( marmitas prontas, pizzas, etc ) ou conhecer o local presencialmente. Com certeza nossa equipe poderá recomendar um ótimo restaurante para fornecer sua refeição.

Ou você pode cozinhar sua própria comida, no mesmo esquema do café da manhã. Você também pode cozinhar compartilhando com outros viajantes ou mesmo com nossos colaboradores, já adianto que isso acaba acontecendo quase todos os dias então é bem fácil participar, é só perguntar e se juntar com a galera, geralmente é decidido o carpídio no hostel e depois feito uma vaquinha com os interessados para ir ao mercado e comprar os ingredientes necessários, um ou dois se responsabilizam por cozinhar e depois cada um lava o seu prato. Bem fácil né, nessas horas você acaba conhecendo melhor quem está hospedado e pode se enturmar com todos.





52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo