• Drisana Holland

5 DICAS PARA VIAJAR DURANTE A PANDEMIA

Atualizado: Set 21

Viajar faz parte de um estilo de vida e pode ser considerado indispensavel, por isso separamos 5 dicas para você viajar em segurança e respeitando o destino durante a pandemia.



1. Viaje de carro


Além de ser mais prático é muito mais seguro, usando seu próprio veículo - caso você não possua você pode alugar- você evita muito do contato com o vírus só de se transportar de carro e não de ônibus ou a pé, viajar de carro costuma ser muito divertido, compre algumas guloseimas e aproveite a viagem. É possível que você passe por alguma barreira sanitária para higienizar seu carro e medir a temperatura, dependendo da data e do destino que você escolheu.


2. Use máscara e alcool em gel o tempo todo.


As vezes esqeucemos que o uso de mascara é um respeito ao proximo. Você pode não querer usar mascara, mas respeite a população local. Parece tolo citar algo tão óbvio e já conhecido, mas o uso dos procedimentos de segurança funciona, se mantenha sempre de mascara na rua, nos estabelecimentos na praia e em qualquer lugar que possa ter pessoas próximas ou que tenham acabado de passar. Sempre higienize as mãos antes de comer ou tocar no rosto.


3. Escolha e pesquise destinos próximos


Liberação da praia de Maresias


Já pensando que você vai ir de carro, escolha um destino relativamente próximo a você ou aceite com boa vontade uma viagem com algumas horas dentro do veículo, o que não necessariamente é chato. Valorize as viagens Nacionais em um momento de crise econômica tão deliciado para setores como o Turismo, aproveite as belíssimas praias e montanhas de São Paulo. Lembre-se de entender como o destino que você escolheu está, qual etapa da reabertura ele se encontra e quais as medidas locais.


4. Opte por atividades ao ar livre


Escolha atividades e passeios que sejam ao ar livre, evitando lugares fechados e com alto fluxo de pessoas. Em São Sebastião possuímos diversas opções de passeios e atividades proporcionadas por agências locais bem preparadas. Assim você evita aglomerações e lugares de alto risco de contaminação.



5. Passe no medico antes de viajar


Faça o check up geral e se possível um teste para o Covid, assim você viaja sem colocar em risco a população local do destino que você escolher, após a viagem é recomendado uma quarentena de duas semanas, para garantir que você não foi contaminado durante a viagem.

© 2020 por Thiago Bertassoni.

para perguntas, orçamentos e reservas:
(12) 99714-1427 / 3865-6324

O Hostel Caiçara está localizado na praia de Maresias,

Av. Francisco Loup, 500

São Sebastião, SP 11628-115 / hostelcaicaramaresias@gmail.com